Oferecendo bolsas de estudo de até 100% no valor das mensalidades, o Vestibular Social é uma seleção feita em algumas universidades particulares com o objetivo de inserir estudantes de baixa renda no Ensino Superior. 232q19
Podem participar do vestibular social todos os estudantes de baixa renda que não sejam portadores de diploma de curso superior e que tenham patrimônio compatível com a renda informada. Na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás), por exemplo, a renda familiar mensal do candidato deve ser de até seis salários-mínimos.
Geralmente, a seleção dos bolsistas acontece duas vezes ao ano, logo após o encerramento dos vestibulares tradicionais. Apesar da oferta de vagas ser grande, o ponto negativo dos vestibulares sociais é que eles não oferecem vagas em todos os cursos.
O vestibular social é oferecido principalmente pelas universidades católicas, como as PUCs de Goiás e Campinas e a Católica de Petrópolis (U). Outras instituições particulares que possuem vestibular social são as Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha), Faculdade Drummond e o Centro Universitário São Camilo.
Para mais informações:
Faculdade Drummond: E-mail: [email protected], Site: www.vestibularsocial.com.br e Tel.: (11) 2942-1488
PUC Campinas: Site: www.puc-campinas.edu.br/vestibularsocialpuccampinas e Tel.: (19) 3343-7000
PUC Goiás: Site: vestibular.pucgoias.edu.br/ e Tel.: (62) 3946-1058
Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha): Site: www.facha.edu.br/vestibularsocial e Tel.:(21) 2102-3100
Centro Universitário São Camilo: Site: www.saocamilo-sp.br e tel.: 0300 017 8585
Católica de Petrópolis (U): Site: www.u.br/index.php/vestibular-pmp e Tel.: 24-2244-4000
Fonte: Brasil Escola - /bolsas-estudo/vestibular-social.htm