Aquecimento global: uma causa nossa - Corrige Aqui

As medidas apresentadas em Copenhague para a redução da emissão de gases poluentes são suficientes?

Enviada em: 24/02/2010

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
PUBLICIDADE

Acabo de chegar em casa, mas que calor é esse? Há tempos que não ando nas ruas de Porto Alegre, e me sinto tão mal com esse clima inável. Enquanto isso, países se reúnem em Copenhague decidindo o que fazer para amenizar esse triste fato, que é culpa nossa.

Às vezes me sinto indignado em saber que tudo nesse mundo precisa de um acordo, creio que seria viável nós mesmos tomarmos uma posição em relação ao fato a agir. É lamentável que precisem de reuniões para diminuir a emissão de gases poluentes ao meio ambiente, o que vivemos e estamos destruindo-o pouco a pouco.

Hoje em uma pesquisa que fazia na redação do jornal, observava o quanto a situação do nosso planeta está se tornando crítica. E o pior, é que essa verdade não é mostrada de forma clara, querem que nós acreditemos que determinados animais, como a vaca, emitem mais gases poluentes que os milhares de carros que estão nas ruas, às milhares de indústrias, e nós, estamos vivendo de acordos e poucas ações.

Por tudo isso, estou consciente e penso que todos deveriam estar, que é preciso ação, é inimaginável revertermos essa situação tão drástica, pois ainda é muito “maquiada” à população. A terra está se aquecendo, as calotas polares estão derretendo, o número de gases só vem aumentando, e nós ainda estamos parados. Se fizermos a nossa em relação ao meio em que vivemos, não precisaríamos mais de acordos, e sim de ação, que é uma proposta extremamente aceita, antes que tudo se torne tarde demais.

Dados correção tradicional

(...) Às vezes me sinto indignado em saber que tudo nesse mundo precisa de um acordo (...). É lamentável que precisem de reuniões para diminuir a emissão de gases poluentes ao meio ambiente, o que vivemos e estamos destruindo-o pouco a pouco.

(...) E o pior, é que essa verdade não é mostrada de forma clara, querem que nós acreditemos que determinados animais, como a vaca, emitem mais gases poluentes que os milhares de carros que estão nas ruas, às milhares de indústrias, e nós, estamos vivendo de acordos e poucas ações.

Por tudo isso, estou consciente e penso que todos deveriam estar, que é preciso ação, é inimaginável revertermos essa situação tão drástica (...) a nossa em relação ao meio em que vivemos (...)

CORREÇÃO

APÓS A PALAVRA GRIFADA DEVE-SE COLOCAR UM PONTO FINAL PARA DEPOIS CONTINUAR A LINHA DE RACIOCÍNIO.

QUEM PRECISA? O CERTO SERIA “SE PRECISE”

ATENTE-SE! “AO MEIO AMBIENTE NO QUAL VIVEMOS E QUE ESTAMOS DESTRUINDO”

CUIDADO COM AS SUAS AFIRMAÇÕES! ARGUMENTE MELHOR AS SUAS IDÉIAS COM EXEMPLOS E COMPROVAÇÕES CIENTÍFICAS.

COMPLETE O SEU RACIOCÍNIO

COMENTÁRIOS

Sua crônica está muito bem elaborada. Atente-se na organização das suas frases para que o leitor não perca o raciocínio. Tome cuidado com as suas afirmações. Desenvolva melhor as suas ideias e prenda-se mais na intertextualidade. Você tem um grande potencial. Leia sempre mais e enriqueça seu texto com informações da atualidade para ter maior credibilidade e persuadir ainda mais o seu leitor.
Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1.5
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1.5
NOTA FINAL: 6.5
Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente