- Corrige Aqui

Caminhos para acabar com o bullying na escola

Enviada em: 24/05/2017

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
PUBLICIDADE

O bullying nas escolas vem piorando a cada ano que a. Percebe-se que muitas pessoas sofrem muito com esses tipos de nomes impróprios que recebem (Quais? Observe que esse tipo de construção feita nesse período é para evocar uma ideia que fora mencionada anteriormente).

Por serem vítimas(Vírgula) principalmente nas escolas, acabam não percebendo que com isso perdem um pouco do acontecimento ao não ter presença em aulas, também acabam se afastando da sociedade (Como assim? Essa ideia está confusa. Reformule).

No entanto quem sofre bullying também comete e acabam não se pondo no seu lugar. (Discussão limitada)

Cabe ao governo introduzir uma lei mais rigorosa (Só a lei é suficiente?) . A função das escolas é de supervisionar os alunos para, (Sem vírgula) que isso não aconteça (Vírgula) e função da família conversar e educar os filhos, aconselhando que isso (Isso o quê?) não é coisa que se faça.

Sendo assim, acabarão não percebendo que qualquer apelido pode ser bullying (Reformule) e as pessoas podem se sentir mal em casos entrando ate depressão.

Dados correção tradicional

Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Observe que a introdução está limitada. Apresente o que será discutido ao longo do texto.

Discussões limitadas. Reveja como é o desenvolvimento desse tipo de texto.

Continue exercitando a sua escrita.

 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200