o uso de tecnológias entre as crianças - Corrige Aqui

O uso de tecnologia entre as crianças

Enviada em: 16/01/2023

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
PUBLICIDADE

No ano de 2020 (Vírgula) um vídeo circulou nos meios digitais ,onde uma menina de 12 anos surta em um voo por ter o celular tomado pela mãe ,pois durante a decolagem é necessário que o celular seja desligado , a criança não aceita e começa a ter uma crise nervosa onde os outros ageiros interviram para tentar contê-la ,porém sem sucesso. O episódio pode até parecer exagerado, (Sem vírgula) pela reação da menor (Vírgula) mas o uso de tecnologias entre as crianças sem limites (Ambiguidade) pode causar além deste ,outros problemas como dependência .

Até mesmo Steve jobs (Vírgula) cofundador da Apple (Vírgula) estabelece limites a seus filhos no que se refere ao uso de tecnologias , que deve ser seguido por todos os pais ,pois a internet tem seus benefícios, mas quando usada de forma responsável . (Parágrafo frasal)

(Melhore a estratégia coesiva) a A Oms  OMS (Organização Mundial da Saúde ) adverte que crianças menores de 5 anos não podem ar mais de 1 hora por dia os meios tecnológicos.. (Uso inadequado da pontuação) Mediante os fatos apresentados é obrigação por parte dos responsáveis restringir o tempo das crianças em frente à tela e apresentar outros afazeres aos menores como participar dos afazeres domésticos e estimular brincadeiras saudáveis .

(Melhore a estratégia coesiva) Às grandes empresas de tecnologias À a criação de programas que limite o tempo de uso de seus aplicativos aos jovens evitando a dependência ,sedentarismo,ansiedade entre outras consequências a respeito do uso excessivo de telas. ​​​​​​​(Parágrafo frasal)

Dados correção tradicional

As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita. 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200