Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência
Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza
inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a
avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não
podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações
fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer
decisão importante.
Competência
Nota
Observações
Competência 1
120
Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2
160
Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3
160
Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4
120
Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5
160
Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final
720
A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias.
Compartilhar
resultados!
PUBLICIDADE
A Inteligência Artificial é um excelente instrumento tecnológico, fundamental na recente época de pandemia (COVID covid-19), sendo indispensável nos dias atuais. Entretanto, a obtenção destas novas tecnologias traz consigo não apenas fatos positivos, mas também problemas principalmente sociais, como a exclusão social e inseguranças que precisam ser combatidas. Portanto, com o intuito de solucionar este mal, é importante analisarmos não só o desemprego estrutural causado por essas tecnologias, como também falhas no sistema. (Formulou a tese)
Nesse contexto, a exclusão social é um assunto comum, porém, grave pois indivíduos que não têm a oportunidade de se atualizarem, perdem não apenas nas praticidades em quem a tecnologia proporciona, mas também na desqualificação em novas áreas de emprego. Segundo Ryan Roslansky (Vírgula) CEO do site relacionado a negócios Linkedin, afirma que até 2040 cerca de 20 empregos desapareceram desaparecerão (Vírgula) entre eles Contador, Cartógrafo,Motorista, entre outros. Partindo desta ideia, é notório que essa desatualização relacionado às novas tecnologias, (Sem vírgula) podem vir a influenciar em uma possível não adaptação aos novos empregos.
(Boa estratégia coesiva) Ademais, apesar da IA (Inteligência Artificial) ser uma tecnologia bastante segura, em alguns momentos podem ocorrer pequenas falhas, que, por sua vez (Vírgula) podem gerar grandes transtornos, como perda de dados até acidentes. Por exemplo, no caso de Elaine Herzberg que foi morta por um veículo autônomo da Uber em 2018, na qual o professor de Engenharia da Computação Marcos Simplício cita que "falhas podem ser exploradas a medida que sistemas eletrônicos assumirem mais controle do veículo". Portanto, ao analisarmos esta citação, é explícito que novas medidas de segurança que acompanhem o desenvolvimento tecnológico precisam ser tomadas, visando não só o a segurança de seus usuários, mas também de pessoas ao redor. (Reestruture e explore a discussão com mais produtividade)
(Boa estratégia coesiva) Por fim, é evidente a urgência, (Sem vírgula) na prática de medidas que visem o saneamento desse entrave em nosso corpo social. Para tanto, é necessário não apenas a implementação de cursos pelo Estado, que qualifiquem o indivíduo a estas novas tecnologias e a como ultilizá-las no mercado de trabalho, de forma gratuita (Vírgula) para que assim qualquer cidadão possa obtê-las, como também o investimento em novos agentes em segurança digital, para que assim casos de transtornos e inseguranças tecnológicas sejam minimizados, a fim de que casos como o de Elaine não mais ocorram.
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas com mais produtividade. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência
Nota
Motivo
Domínio da modalidade escrita formal
160
Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de
conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em
prosa
160
Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de
um ponto de vista
120
Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção
da argumentação
200
Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos
160
Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.