Motivos para proibir o uso de celulares nas escolas. - Corrige Aqui

Proibição do uso de celular nas salas de aula

Enviada em: 08/01/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
PUBLICIDADE

Eu acho (Proibido o uso de primeira pessoa) certo a proibição do uso de celular na escola, pois prejudica muito os alunos a prestarem atenção nas aulas; mas também não concordo muito sobre isso. muitos alunos prestam atenção nas aulas, mas tem alunos que não querem prestar a atenção; porque muitos alunos gostam de ver redes sociais, gravar vídeos em sala de aula, tem alunos que não respeita os professores e acaba tirando fotos dos professores ou até mesmo fazer piadinhas, enquanto os professores explicam a matéria muitos alunos preferem ficar no celular, isso acaba prejudicando nosso cérebro daqui pra frente, porque muitas das vezes os alunos preferem usar inteligência artificial para mostrar as questões dos trabalhos e isso se torna mais fácil para eles, (Reveja o uso do ponto e vírgula. Além disso, melhore a coesão textual) mas acaba prejudicando os estudos daqui pra frente. Por isso eu concordo sobre a proibição do uso de celulares.

Um dos motivos que não concordo muito é que; muitos dos professores preferem ar atividades ou até mesmo provas online pelo celular, porque é até mais fácil do que utilizar folhas de papel ofício pois não sai caro, porque muitas das escolas não fornecem papeis de ofício para os professores,então para economizar eles preferem usar o celular mesmo; e tem alguns alunos que não possuem amigos nas escolas e preferem usar o celular nas horas vagas, e sem o celular eles se sentiram sozinhos. Mas concordo sim sobre a proibição do uso de celulares na escola.

Dados correção tradicional

Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo!

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     520
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200