Sean Goldman: filho, vítima ou um mero "objeto" que parou na justiça? - Corrige Aqui

A justiça brasileira agiu corretamente ao deixar Sean ir embora com o pai?

Enviada em: 06/01/2010

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
PUBLICIDADE
Presenciamos nos noticiários de todo país uma briga familiar que colocava em jogo a guarda de Sean, garoto de 9 anos que ao vim para o Brasil ar uma temporada de férias com sua mãe não voltou para os EUA, país o qual residia com seu pai, o americano David Goldman, e sua mãe, a brasileira Bruna Bianchi. Caso que se transformou em caso judicial assim que a mãe de Sean faleceu e seus avos maternos quiseram pegar sua guarda.

Fato que trouxe para Sean um grande tormento que futuramente poderá talvez se transformar num grande trauma, caso que pode ter um fim no último dia 22, onde o ministro Gilmar Mendes deu ao pai de Sean, David Goldman, a guarda definitiva do garoto. Porém, diante dessa decisão, será que o ministro fez a melhor escolha? Será que ele pelo menos não deveria ouvir a opinião de Sean? De sua avó ou familiares maternos?

Provavelmente a resposta dessa indagação cada cidadão tenha uma, isso por que se nos colocarmos no lugar de Sean, David Goldman ou seus familiares brasileiros teremos uma visão diferente para cada familiar. Fato que traz para nós cidadãos a seguinte pergunta: será que não caberia a Sean o direito de escolher com qual família gostaria de ar pelo menos o resto de sua juventude?

É provável que a resposta que Sean iria dar a essa questão poucos saibam. Isso por que poucos sabem o que se a na cabeça de uma criança de apenas 9 anos que desde os 5 anos a por esse problema. Fato que pode ser refletido no motivo de Sean desde sua volta aos EUA não chamar David Goldman de “papai”, caso que o americano, segundo entrevista ao reporte Daniel Trotta, pretende recuperar com o filho como tempo.

Entretanto, diante de todos esses ocorridos e opiniões que compõem essa imensa briga familiar que veio parar na mídia de todo o mundo, o ministro Gilmar Mendes deveria ter agido com um pouco mais de cautela pelo assunto se tratar da guarda de uma criança. Para que dessa cautela tivesse concretizado uma sugestão com a opinião do filho, dos familiares maternos e do pai, fazendo assim um ambiente mais agradável e harmonioso para a própria “vítima”, Sean Goldman.

Dados correção tradicional

CORREÇÃO:

Números de zero a dez são escritos por extenso;

“que ao vir para o Brasil”: “país no qual residia”; avós; “com o tempo”;

É necessária a utilização de vírgula após a palavra grifada;

Você não pode se identificar no final de seu texto. Isso pode anular a sua redação;

 

Comentários:

Você se prendeu muito na questão de falar dos vários lados da questão. Dessa forma, o seu texto se torna exponencialmente expositivo, e deixa a desejar na parte argumentativa. Cuidado, também, para não se tornar repetitivo e redundante. Você precisa desenvolver argumentos mais elaborados e mais persuasivos. Leia sempre mais e aproveite sua linguagem para se destacar. Leia! Leia! Isso te ajudará bastante. Boa sorte!

Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 0.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1.5
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1.5
NOTA FINAL: 5.5
Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente