O Corrige Aqui é uma ferramenta de correção gratuita de redações para ajudar você estudante que está se preparando para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O Brasil Escola renovou seu antigo Banco de Redações e apresenta agora uma página mais atrativa e intuitiva aos estudantes que buscam melhorar sua produção textual e conseguir a vaga no ensino superior.
A plataforma permite o envio de um texto seguindo uma proposta de tema social, assim como é exigido no Enem. Todo o mês, o Corrige aqui terá um tema diferente, mas também será possível treinar sua redação com os temas anteriores.
A correção do texto pode ser feita pela equipe de professores ou de forma instantânea utilizando a Iara, a Inteligência Artificial do Brasil Escola. Lembrando que o sistema segue todos os padrões e competências de avaliação utilizados no Enem.
Leia também: Dicas para se sair bem na redação do Enem
Correção de redação gratuita com o 'Corrige Aqui'
O Corrige Aqui apresenta todo mês uma proposta de redação que segue o padrão exigido em provas de vestibulares e do Enem. Ou seja, um tema que seja de interesse público e que envolva um debate social.
Para enviar a redação é necessário registrar uma conta no site do Brasil Escola. Após cadastrado, basta conectar com os dados de o na área do estudante da página do Vestibular.
Na página de orientações do Corrige Aqui, você encontra todo o o a o sobre como funciona o serviço de correção, bem como os diferenciais da ferramenta.
Há duas formas de envio da redação. Uma com o tema atual do mês e a outra com os temas anteriores. Caso a escolha seja o tema atual, você pode optar pela correção pela equipe de professores ou pela Iara, a Inteligência Artificial do Brasil Escola.
A correção da Iara é feita de forma instantânea e baseada nas competências de avaliação da correção do Enem.
Ao digitar a redação no campo em branco, você indica qual o formato de correção do seu texto, se é pela Iara (IA) ou pelos professores. É possível salvar a produção textual como rascunho.
Se a escolha for pela correção qualificada, a avaliação do seu texto será disponibilizada no primeiro dia útil do mês seguinte.
Já a correção conforme os temas anteriores do Corrige Aqui, apenas é realizada por meio da Iara.
Atenção! Serão aceitas 120 redações ao longo do mês para a modalidade de correção feita pela equipe de professores. Atente-se ao prazo de envio e disponibilidade quanto a esse limite.
Página personalizada do Corrige Aqui
Ao entrar com seus dados de o da conta do Brasil Escola no Vestibular, você terá o ao seu perfil específico do Corrige Aqui.
Por lá, você visualiza a redação que foi enviada e a modalidade de correção, bem como o acompanhamento da avaliação dos textos enviados.
Ferramentas gratuitas de preparação para o Enem e vestibulares
O Brasil Escola conta com outras ferramentas gratuitas que te ajudarão no processo de preparação para as provas do Enem e vestibulares. Entre essas plataformas estão a Jornada do Enem, Cronograma de estudos e Simulados para o Enem.
O cronograma de estudos do Brasil Escola é uma ferramenta gratuita e intuitiva que permite ao estudante montar listas personalizadas com diferentes tópicos para estudos, das mais diversas disciplinas e áreas cobradas no Enem.
Na Jornada do Enem, o estudante tem a missão de coletar os cristais do conhecimento e sair da mina com todos os cristais no carrinho. Cada cristal está relacionado a uma área do conhecimento cobrada nas provas do Enem e a informações gerais sobre o exame.

Ao rolar a página, os pergaminhos mostrarão informações necessárias para o estudante. Os textos apresentados oferecem dicas e direcionam o usuário para conteúdos do Brasil Escola, tais como artigos educativos, videoaulas e matérias. O interessante é que a visualização da página é otimizada também para dispositivos eletrônicos, como celulares e tablets, para facilitar na hora dos estudos.
Além disso, com o Simulado para o Enem, você pode personalizar e criar seu próprio simulado com questões que já caíram no Enem.
Fique informado com as últimas notícias sobre Enem e vestibulares, bem como saiba dicas de estudo para essas provas no site do Brasil Escola.